Salvador-BA
Neste momento, cerca de 500 Sem Teto de Salvador estão concentrados na área dos Galpões da Leste, no Bairro da Calçada, onde há mais de 5 anos 150 famílias ocupam uma parte da área. O governo municipal tem projeto de construção de uma estação de ônibus e o governo do estado tem estudos para futura construção de estação do chamado Trem Regional. Mesmo assim, restariam mais ou menos de 15 a 17 mil metros, o suficiente para construção de pelos menos 400 aptos.
 Na última sexta-feira, foi apresentado parecer de consultor contratado pelo Governo do Estado da Bahia, através da SEDUR, que diz ser incompatível a construção de moradias na área. Ora, bem sabemos que não é o melhor lugar para morar, mas é central, perto da área de trabalho de muitos que em sua minoria são vendedores ambulantes e SOBRETUDO É MELHOR QUE PERMANECER DEBAIXO DA LONA OU IR MORAR EM CONJUNTOS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS FORA DA CIDADE.
 Reivindicamos :
 1) Parte da área para Moradia;
2) Desconsideração do Parecer contratado pelo Governo do estado da Bahia, que não tem nada haver com a área, que se encontra sob a jurisdição do Patrimônio da União e, portanto da Gerencia Regional;
3) Acolhimento da solicitação feita hoje, pela UMP-BA, de GUARDA PROVISÓRIA DA ÁREA;
4) Que o GT Estadual de Destinação de Imóveis Públicos se reúna em regime de urgência, pois cabe à ele dar destinação ao Patrimônio da União;
 UMP_BA / MSTS/MSTB

Curitiba-PR
Os movimentos de moradia do Paraná, participam a partir de hoje da Jornada de Luta por Moradia Popular, em defesa da moradia em áreas públicas vazias e ociosas das cidades.
No Paraná a manifestação esta sendo realizada em imóvel do INSS, localizado na Rua Marechal Deodoro, 1290 – Centro de Curitiba.
Os sem teto participam das reivindicações contidas na manifesto nacional e incluem ações localizadas, como:
Liberação pela Cohab – Curitiba e Prefeitura Municipal de uma área na Vila Guaira (Ferrovila), para construção de moradias populares através do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, aos catadores de material reciclável;
Liberação e desburocratização do processo de aquisição de três imóveis do INSS em Curitiba – prédio da Rua Marechal Deodoro, prédio da José Loureiro e gleba do Capanema, esta ao lado do FIEP no Jardim Botânico;
Paralização do processo de comercialização do antigo Shopping Station, localizado na Rua Sete de Setembro.
Os manifestantes não tem prazo para sair do local, ficam aguardando as negociações a nivel nacional e retomada de negociações com a COHAB Curitiba.
Veja noticia na Gazeta do Povo
Veja notícia no Paraná Online
Veja noticia no site Bem Paraná

São Paulo-SP
Cerca de 350 sem-teto ocuparam o Prédio do INSS , da Rua Martins Fontes, no centro de São Paulo. O prédio estava aberto, sem vigia e com muito lixo e depredação.
A atividade fez parte da Jornada Nacional pela Moradia organizada pela UNMP. A bandeira da UNMP foi colocada no prédio e as famílias logo começaram a retirar o lixo do local. A polícia militar chegou ao local, tentando retirar as famílias. Os manifestantes se mantiveram firmes e exigiram a presença de um representante do INSS para a negociação.
Depois de negociar com o INSS, os manifestantes se dirigiram à Superintendência do INSS em São Paulo, onde se mantiveram em vigília, dentro do prédio, até o final da tarde. Após contatos telefônicos com o Ministério das Cidades, SPU e INSS em Brasilia, ficou marcada uma reunião ainda para o final da tarde do dia 7, com os coordenadores da UNMP que estão em Brasília.
Clique aqui para ver as Fotos da ocupação