A UNMP participou, no dia 16 de junho, do Lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 2. Na ocasião, o coordenador da UNMP, Donizete Fernandes, falou em nome dos movimentos poulares. Destacou a importância de uma política permanente para habitação e a necessidade de aprovação da PEC da Moradia. Falou também da prioridade para as famílias de mais baixa renda como um dos pontos de destaque do programa. Ainda fez uma proposta para o governo para incluir a linha branca como um componente das novas moradias.

Veja o vídeo do Lançamento:
{youtube}Td0gxLKtaP4{/youtube}

A presidente Dilma  destacou a melhoria da qualidade das moradias e a ampliação da meta para 2,6 milhões de moradias. Em seu discurso, presidenta ressaltou que 60% da segunda edição do programa é destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil e outros 30% com renda de até R$ 3,1 mil. O objetivo é contribuir para a mobilidade social e garantir que milhões de famílias, além de terem o sonho da casa própria atendido, deixem a pobreza e adentrem à classe média. “A economia brasileira teve um salto de emprego, renda, demanda, consumo, produção, e criando o círculo virtuoso”, lembrou.

A Ministra Miriam Belchior afirmou que: “com a legislação em vigor o governo irá assegurar que a mulher assuma a titularidade do imóvel. O objetivo é diminuir os riscos, por exemplo, de no caso de separação a mulher ficar na dependência do ex-marido para a liberação da moradia”.