Com representantes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria Nacional de Patrimônio da União – Paraná, do Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB – Paraná, da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, da Central de Movimentos Populares – CMP, do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, do Movimento Nacional dos Catadores, do Instituto Lixo e Cidadania, da Cooperativa Paraná Social, da ONG Terra de Direitos, da União por Moradia Popular do Paraná, da Associação de Moradores a Força de Um Poder Maior, foram assinados os primeiros contratos entre o movimento de moradia do Paraná e o Governo Federal.

É a consolidação de parte de uma grande luta dos movimentos sociais em todo o Brasil, no Paraná estamos avançando, Maria das Graças, representando esta história, assinou hoje, às 15 horas, na sede da UMP em Curitiba, contrato de Assistência Técnica para produção de projetos para construção de moradias populares para famílias com renda de zero a três salários mínimos, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS.

Nesta primeira etapa serão beneficiadas famílias de sem teto de Ponta Grossa e São José dos Pinhais. É o reconhecimento da luta de companheiros como João, Maria, Romero, Lourival, Altamiro, José, Pedro, Beatriz, e tantos outros anônimos deste Brasil. Todas as fotos do ato na Galeria de Fotos do Blog.