{morfeo 8}

 As ocupações de terra e edifícios marcam este Dia Nacional de Mobilização.

Até o momento foram relaizadas as seguintes ocupações:

Em Sâo Paulo-SP foram 4 ocupações:
Centro – 400 Famílias que ocuparam um prédio no Centro de São Paulo entraram em confronto com policiais militares. O prédio de 13 andares que foi adquirido pela Secretaria do Patrimônio da União para moradia popular há 1 ano e meio e até o momento não teve suas obras de reforma iniciadas (Rua Conselho Crispiniano n°125 – Centro – São Paulo-SP).
 
Liberdade – 600 famílias ocuparam um imóvel de propriedade do governo federal e cedido ao Exército que estava vazio há mais de 10 anos (Rua São Joaquim, Liberdade – São Paulo).A polícia militar e o Exército pressionam a ocupação
 
Brás – Cerca de 800 Famílias ocuparam, às 0 horas um terreno e galpão vazios do INSS, que já foram comprometidos há mais de 12 anos para moradia popular (Av. Rangel Pestana n° 1099 – Brás). 

Bairro do Ipiranga – Às 23:40 hs, um prédio de 6 andares particular foi ocupado por cerca de 100 famílias que reivindicam a sua desapropriação e destinação para moradia popular (Rua Professor Romem Pelligrini, 85- Ipiranga – Travessa da Av. Ricardo Jafet).

Em Curitiba-PR, nesta manhã cerca de 300 famílias ocuparam imóvel do INSS vazio e que já deveria ter sido destinado para habitação.(Rua Mal Deodoro, 1290).

Em Ipatinga-MG, 200 famílias ocuparam um terreno do Patrimônio da União adquirido em dezembro de 2009 para moradia popular, mas que ainda se defronta com entraves burocráticos para o início das obras (Av. Fernando de Noronha/Rua Floriano Peixoto, Quadra 7D, Lote 2, Bairro Imbaúbas).

Em Itambé-PE, aconteceu uma ocupação às 5 horas da manhã. Essa ocupação tem a participação de 500 famílias do Município de Itambé que há 05anos esperam que o Governo do Estado  desaproprie um terreno para que seja construído unidades para as mesma,e agora tivemos a noticia que o mesmo já foi desapropriado e  falta  o Governo nos repassar para que possamos dar entrada no programa  MCMV-Entidades.

Em Santo André-SP, foi realizada uma ocupação em um terreno vazio de propriedade do INSS (Rua: Antonio Cubas –Vila Guiomar).