A União Nacional de Moradia Popular representando milhares de famílias sem teto, em 18 estados do País, vem à publico, neste dia em que a democracia brasileira foi golpeada em aparente forma legal, retirando a Presidenta eleita com mais de 54 milhões de votos.

Temos claro que os golpistas não visavam somente a retirada da presidenta Dilma, mas massacrar o projeto democrático popular, que serviu de canal às nossas reivindicações históricas, e que se revelaram em políticas de subsídio à moradia, de garantia e fortalecimento do atendimento público e gratuito da saúde, da educação, pública e gratuita, dos direitos das mulheres, das políticas de reparação dos (as) negros e negras, dos indígenas, dos quilombolas, da cultura, das pessoas LGBT´s, entre outras.


O golpe foi dado no povo brasileiro!

O golpe foi dado nas famílias sem teto!

Mas o golpe não vai nos emudecer, não vai apagar a chama de esperança que cada um e cada uma de nós traz no peito. Não vai apagar as marcas do que construímos nestes anos de luta.

Construímos um caminho e ele não será desconstruído sem luta.

É hora de união de todos e todas que lutaram e continuarão a lutar, por um Brasil mais justo e solidário. Deixaremos de lado nossas diferenças periféricas e nos concentraremos no principal

Vamos estar nas ruas das nossas cidades defendendo cada direito conquistado, e à cada ameaça desferida , responderemos com uma só voz:

NENHUM DIREITO A MENOS

União Nacional Por Moradia Popular