A União Nacional por Moradia Popular do Pará – UNMP/PA é uma organização popular, formada por 28 entidades filiadas, que representam coletivos organizados em comunidades de 11 municípios, em 4 mesorregiões paraenses e que realizará seu II Encontro Estadual no período de 5 a 7 de agosto deste ano.

O Encontro Estadual, realizado a cada 2 anos, é o espaço privilegiado para que suas lideranças, além de intercambiar experiências locais, elaborem táticas e estratégias que resultem na concretização do Direito à Moradia e à Cidade para as famílias mais carentes da população. Neste ii Encontro a UNMP/PA estabeleceu com Lema “A Gestão das Cidades com Participação Popular”, que será desenvolvido pelo Eixo Temático “Avanços, Desafios e Perspectivas da UNIÃO PARÁ na construção da Política Estadual de Desenvolvimento Urbano”, através de painéis, mesas de debates e oficinas temáticas com a participação de diversos estudiosos e militantes da luta pela Reforma Urbana.

DATA: 5 a 7 de agosto de 2011
LOCAL: Auditório do Campus Almirante Barroso da Universidade Estadual do Pará – UEPA /CCBS (Coordenadoria de Ciências Básicas da Saúde)
Avenida Almirante Barroso esquina com Travessa Perebebuí
Bairro do Marco – Belém / PA