Filiação

Central de Movimentos Populares (CMP) A construção da Central de Movimentos Popular vem se concretizando como resultado das experiências práticas de articulação de movimentos e unificação de lutas nas últimas décadas, buscando a superaçãoo do imediatismo, da atomização das lutas, propondo a articulação dos movimentos populares em torno de eixos de lutas estratégicos no enfrentamento do capitalismo – como a Reforma Urbana, por exemplo. Esse processo de articulação de movimentos e unificação de lutas foi ocorrendo historicamente ao longo dos anos 80.

Por volta do ano de 1985, após terem adquirido o papel de interlocutores junto ao Estado, as parcelas mais combativas dos movimentos populares enfrentavam dois leques de dificuldades.

Fòrum Nacional de Reforma Urbana O Fórum Nacional de Reforma Urbana é um grupo de organizações brasileiras que lutam por cidades melhores para todos nós. São movimentos populares, associações de classe, ONGs e instituições de pesquisa que querem promover a Reforma Urbana. O que isso quer dizer? Significa que precisamos lutar por polí­ticas que garantam direitos básicos de todos, como a moradia de qualidade, água e saneamento, transporte acessível e eficiente.
Habitat International coalition América Latina (HIC) Desde 2001, seguindo a proposta dos membros regionais e por decisão do conselho da Coalizão Internacional do Habitat (HIC), trabalha na
Cidade do México o Escritório de Coordenação Regional para América Latina da HIC (HIC-AL). HIC-AL reune mais de 100 organizações de 19 paí­ses: Argentina, Bolivia, Brasil, Colombia, Costa Rica, Cuba, Chile, Ecuador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá¡, Paraguay, Perú, República dominicana, Uruguai e Venezuela.

Durante seus quase 4 anos de trabalho, HIC-AL tem animado processos e atividades regionais e internacionais ligados com os três objetivos estratégicos da coalizão: Construir uma coalizão forte, Fortalecer as iniciativas e os processos populares e Influir nas polí­ticas públicas.

Secretaria Latinoamericana Vivienda Popular (SELVIP)




Parcerias

Centro Cooperativo Sueco (SCC) O Centro Cooperativo Sueco, CCS, foi criado pelo movimento cooperativo sueco em 1958. A través de um trabalho de desenvolvimento de largo prazo e de ajudua à  “ajuda mutua”, atendeu as necessidades para lutar contra a pobreza dando ferramentas de autogestão e recursos. Esforçam-se em ganhar o apoio das pessoas para mudar o mundo e alcançar um ambiante humano livre de probreza e de injustiça. Os projetos são financiados com a captação de recursos e pela Agência Sueca de Desenvolvimento Internacional.
E-Changer Brasil (E_CH) E-CHANGER é uma ONG suiça de cooperação internacional que existe há mais de 40 anos. Através de intercâmbio de pessoas, ela quer estabelecer relações de troca e de solidariedade entre sociedades civis organizadas do Norte e do sul no mundo “globalizado”.
Oxfam Novib
logo_action_aids ActionAid A ActionAid é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e sem filiação partidária ou religiosa, que trabalha em mais de 40 paí­ses para vencer a pobreza há 35 anos. Nosso trabalho é desenvolvido em parceria com grupos e organizações locais de comunidades pobres para construir alternativas de superação das dificuldades e garantir o acesso destas populações aos direitos básicos como alimentação, saúde, moradia, educação, igualdade entre homens e mulheres, raças e etnias.