A UNMP da Paraíba, neste dia 19 de maio (dia de mobilização Nacional), fez uma panfletagem no centro da Capital Paraibana pela manhã e a tarde com mais de 300 militantes do movimento e com o reforço de mais 50 Índios foi até a agência da Caixa Econômica Federal CEF-PB 

 

A reinvidicação propositiva é a maneira pela qual nós que fazemos movimento de moradia nos propomos a lutar em defesa das famílias mais pobres deste nosso Brasil. Mostrar onde estão os erros e apontar as soluções é a nossa proposta.

 

Na ocasião foi tirada uma coordenação que foi recebida pelos técnicos da GIDUR e na ocasião foi cobrada a desburocratização dos projetos habitacionais na Baia da Traição, em Patos e no Conde onde a UNMP-PB esta elaborando projetos habitacionais.

A GIDUR agendou uma reunião para a próxima semana para entregamos o projeto da Baia da Traição e no dia 30 de maio mais uma reunião com a secretaria de habitação do estado da Paraíba Emilia Correia Lima, os representantes da CEF-GIDUR e os coordenadores da UNMP-PB para analisar e firmar parcerias nos projetos desenvolvidos entre UNMP-PB; CEF-GIDUR e Governo do Estado – PB. como também contemplarmos as famílias escritas pela UNMP da Paraíba no Programa Minha Casa Minha Vida pelo governo do estado.

A GIDUR ainda se disponibilizou a ver junto a CHEAP um terreno para se construir em parceria um projeto via entidade.

Eu Alberto Freire agradeço a força e o desempenho de todos e todas militantes neste dia de luta e afirmo o nosso compromisso em desenvolver políticas públicas includentes e a cada dia fazer do Brasil um País de todos e todas. Aos companheiros e companheiras da UNMP-PB meu agradecimento nesse dia 19 de Maio de 2011.

Pedro Clementino de Souza; Nivaldo Pires Carneiro da Cunha Sales; Rodolfo Crea Raimundo; Josegreyce de Albuquerque Luiz; Ebenezer Inocêncio Andrade; Tiago Garcia Araujo Silva; Lucio Ricardo Amorim Silva; Joelma Bezerra do Nascimento; Newton Eudes Tavares; Ednaldo Gomes Ferreira; Eilane Félix da Silva. E aos colaboradores que não estavam presente de corpo, mas de alma com certeza.