Ato em Defesa da Mulher acontece nesta sexta, Dia Internacional da Mulher,
na Avenida Paulista a partir das 18h.
A União Nacional por Moradia Popular, UNMP, participa nesta sexta-feira, 8, do ato em Defesa da Mulher. Durante semana que antecede a marcha, a União São Paulo realizou uma série de encontros de mulheres na sede que fica no centro de São Paulo. Foram momentos de troca e muito aprendizado. As mulheres da União preparam com varias mãos, muitas sorrisos e carinho toda a apresentação visual da ala da Moradia.
Para ninguém ficar perdide, a concentração da União será no Fórum Pedro Lessa, avenida Paulista, 1682, às 17h30.
“A Ala das Mulheres por Moradia seguirá em caminhada até a Praça Roosevelt para reivindicar ao Tarcísio e Ricardo Nunes, que respeitem e cumpram como que dita o artigo nono que é atender a mulher em situação de violência. O que eles estão fazendo é um desrespeito às nossas conquistas, uma vergonha, uma palhaçada”, denuncia Graça Xavier, uma das fundadoras da União Nacional. Ela afirma que o Ato também pretende apontar que é importante derrotar a extrema direita que avançou sobre as Casas Legislativas, lutar pelo fim da violência política de gênero, contra o Genocídio na Faixa de Gaza e em apoio às mulheres palestinas.
A secretária de Mulheres da UMMSP segue lutando pela Democracia brasileira e empoderamento das mulheres no Direito à Cidades!
Viva a luta das mulheres Guerreiras do Brasil.
Por uma política de acesso e reconhecimento do papel reprodutivo com política pública que compense fiduciária para a continuidade da vida e por direitos a Liberdade.