A União Nacional por Moradia Popular realizará: 2º. SEMINÁRIO DE MULHERES UNMP : “Construindo o Direito à cidade com inclusão social”

Nos dias 01, 02 e 03 de setembro de 2016, no Jacaré Eventos,  Sitio dos Santos, Village de Jacumã, Conde – PB.

As cidades devem ser um espaço de realização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, assegurando a dignidade e o bem estar coletivo de todas as mulheres, em condições de igualdade, equidade e justiça, assim como o pleno respeito a produção social do habitat. Todas as mulheres têm direito de encontrar nas cidades as condições necessárias para a sua realização política, econômica, cultural, social e ecológica, assumindo o dever de solidariedade e justiça.

O encontro é um momento de reflexão e integração coletiva com as lideranças da UNMP, as entidades organizacionais do setor nacional e internacional, tais como Movimento Social, Cooperativas Habitacionais, Sindicatos, Associações e Poder Público. O seminário tem como foco principal promover o Direito das mulheres no Direito à Cidade e à moradia e múltiplas desigualdades e diferenças de classes, gerações e gêneros.