Está acontecendo na manhã desta quinta-feira, 23 de outubro, o despejo forçado das cerca de 1000 famílias da ocupação da Rua João Dembinski, no bairro Fazendinha, em Curitiba, PR.

Cerca de 1000 policiais militares fazem a reintegração, acompanhando o Oficial de Justiça da 19ª Vara Cível de Curitiba (sob ordem da Juíza de Direito Júlia Tesseroli).

Até o momento, nem o Governo Municipal do Prefeito Beto Richa (PSDB) nem o Governo Estadual do Governador Roberto Requião (PMDB) disponibilizaram outra área para permanência provisória dos moradores que estão sendo despejados. Muitas crianças, adolescentes e idosos(as) estão no local sem destino certo.

Propriedade da área
A área de 170 mil metros quadrados ocupada é de uma empresa do Grupo da Construtora C.R. Almeida, a Varuna Empreendimentos Imobiliários, e estava vazia e sem utilização social.

Ocupação
Os moradores ocuparam a área em 07 de setembro de 2008 e o Poder Judiciário deferiu liminar de reintegração de posse para a C.R. Almeida logo em seguida, mesmo existindo pendência sobre a propriedade da área (a área foi trocada com Curitiba S/A, antiga CIC)

APOIOS URGENTES
Quem puder ir até à área desocupada será importante, pois a maioria dos moradores ainda permanece próxima ao local, esperando uma solução para sua situação de falta de moradia, emprego e todos os direitos sociais.

Contatos: Maria da Graça (UNMP): 8812 4675
Luiz Herlain (CMP): 9934 9913