Hoje, dia 25 de setembro os movimentos sociais realizarão um protesto contra o aumento abusivo de 15,77 na energia elétrica e pela extensão da tarifa social aos que consomem de 80 á 220 kilowatz (de acordo com a nova normativa da ANEEL que estipula e entende tal direito, aos de baixa renda).

A manifestação sairá da lagoa em direção a agência da ENERGI$A. Será entregue ás auto declarações, que estão espalhadas nas comunidades da Região Metropolitana.

Será entregue á população, panfletos chamando para o boicote que acontecerá nesta sexta-feira, dia 26 de setembro no horário das 18hs ás 18:16hs. Este intervalo de 16 minutos é uma alusão ao aumento da energia. O movimento conta, com a participação de todos os municípios da Paraíba, Arquidiocese, sindicatos, empresários da indústria e comércio e movimentos sociais.

Já estão instaladas duas CPI’S na câmara de vereadores de João Pessoa por unanimidade e na Assembléia Legislativa. Iremos, a partir destas, investigarmos: o processo de privatização, questionar á política energética da atual empresa ENERGI$A quanto a questão social e sua caixa de pandora, onde, se os seus lucros condiz com os seus investimentos e com os tarifaços, que esta empresa vem aplicando no povo paraibano etc.

Este avanço do movimento, se deu desde a primeira audiência pública a mais ou menos um mês, em que nós da UMP-PB, ASSEMBLÉIA POPULAR na oportunidade lutávamos pela tarifa social.E já naquela época, alertávamos aos abusos no tarifaço da energia elétrica na Paraíba. Quando a luta continua a luta continua…