Cerca de 250 famílias sem teto ocuparam na madrugada de hoje um terreno localizado na rua Luiz Correia de Brito, em Sítio Novo. De acordo Serginaldo Santos, do Movimento de Luta e Bairros (MLB), a ação foi realizada em conjunto com outros dois movimentos: o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Organização de Luta de Moradia Popular (OLMP).

Segundo Serginaldo, a área pertence à União e em parte do terreno, que não foi ocupada, funciona uma construtora que teria doado a área çivre para uma igreja evangélica. O líder sem teto contou que houve um momento de tensão, quando quatro viaturas da Polícia Militar chegram ao local para tentar conter os manifestantes. No entanto, de acordo com Serginaldo a situação se normalizou e apenas uma viatura está no local.

As famílias que ocupam o terreno eram cadastradas junto aos movimentos e aguardavam negociação com o estado para resolverem a questão da moradia. De acordo com os movimentos, um levantamebto feoto apontou que a área em questão é um de terreno de propriedade da União, que será procurada para transformar a área em zona de habitação de interesse social.