Um incêndio em um prédio abandonado assustou mais uma vez os moradores do Centro de Vitória. O fogo começou por volta das 6h da manhã deste sábado (13) em um edifício de sete andares. No local, funcionava a sede do antigo INSS na avenida General Ozório, Prédio esse que os Movimentos Sociais do ES estão reivindicando para transformar em um Projeto de Moradia Popular. Apenas o Andar térreo foi atingido pelo fogo.

O prédio servia de abrigo para moradores de rua, usuários de drogas e como ponto de prostituição, segundo a polícia. A suspeita é de que pessoas que frequentavam o local tenham começado o incêndio. Depois que os bombeiros terminaram o trabalho de combate ao incêndio, outros três focos de incêdio foram registrados por volta das 9h deste sábado. Os militares tiveram que retornar ao local para conter o fogo novamente.

A UNMP – ES, através de seus coordendores Edilza e João questionaram as Autoridades competentes, quantos incêndios e descasos com o patrimônio do Poder Público precisa ser depredado para que providencias sejam tomadas. “Os Movimentos continuam com os bancos cheios de famílias cadastradas e sempre só ouvimos as Autoridades dizer que não tem terrenos compatíveis para assentarmos nossas famílias que tanto precisam e enquanto isso prédios abandonados há séculos continuam fechados como é o caso do EDIFICIO BOECHA EM VILA VELHA E O EDIFICIO DO ANTIGO INSS NO CENTRO DE VITÓRIA, que hoje pertence ao UNIÃO  FEDERAL”.

A UNMP ES espera a solução o mais breve possível, para que podemos tirar um pouco do sofrimento do nosso povo tão necessitado que luta com dificuldade pela Cidadania garantida pela Constituição do nosso Pais, que é a Moradia Digna.